Filomena Morais
Filomena Morais
11 Nov, 2016 - 09:20

Marca lança sapato que permite trocar de salto 5 vezes

Filomena Morais

Uma marca de sapatos criou um salto que pode ser trocado com rapidez, para que seja possível passar de um para o outro sem dificuldade.

Marca lança sapato que permite trocar de salto 5 vezes

Trocar de salto já não é uma tarefa impossível. Gosta de sair de forma mais elegante, usando um salto alto que alonga a sua silhueta e completa um look sofisticado, mas cansa-se ao fim de algum tempo e não sabe o que fazer? Agora já pode trocar rapidamente o salto do seu sapato, trnaformando-o num sapato mais baixo e mais confortável, ao mesmo tempo que mantém a elegância.


Sapato de tacão alto e sapato de tacão baixo: 5 em 1

A empresa alemã de produção de calçado Mime et Moi pegou num problema bastante comum das mulheres e encontrou uma solução. Um só sapato permite ter cinco tipos de tacão, que se adequam aos vários momentos do dia de uma mulher.

A ideia não é completamente inovadora, pois existem já no mercado algumas soluções que permitem a troca de um salto alto, para os momentos de mais elegância, para um salto mais baixo, para os momentos de maior conforto. A designer Tanya Heath é a criadora de um desses modelos, que já pode ser encontrado numa loja da capital. Porém, a solução inventada agora pela empresa Mime et Moi dá um passo maior, tornando possível, num só sapato, a adaptação de cinco saltos diferentes.

É verdade que as mulheres modernas passam por vários momentos ao longo do dia que exigem calçado com diferentes características: para conduzir, os saltos altos não são ideais, estar no escritório com um sapato raso pode não ser especialmente adequado, mas se o dia contar com uma almoço ou jantar de negócios, é preciso encontrar uma solução mais sofisticada.

Assim, com estas novas opções, não será necessário trazer sapatos extra na carteira ou na mala do carro.

O objetivo principal deste tipo de produtos é aumentar o conforto das mulheres, tornando mais fáceis estas trocas e adaptações ao vários momentos do dia. O sapato com tacões amovíveis da Mime et Moi permite 3 alturas diferentes em 5 formatos distintos.

A marca lançou o produto já em abril passado no Kickstarter, uma plataforma on-line para criação de fundos para projetos criativos. Agora os sapatos estão a conseguir uma visibilidade maior, pois já se encontram à venda tanto na internet como em lojas físicas.

Os preços variam entre os 175 e os 207 euros. Os saltos disponíveis têm 3cm, 7cm e 10 cm e podem ser finos – stiletto – ou grossos, em bloco.

Veja também: