Filomena Morais
Filomena Morais
22 Nov, 2016 - 07:08

Semana da Gastronomia Italiana no mundo arranca em Lisboa

Filomena Morais

A I Semana da Gastronomia Italiana no Mundo realiza-se de 21 a 27 de novembro de 2016. São mais de 1300 eventos em 105 países.

Semana da Gastronomia Italiana no mundo arranca em Lisboa

A I Semana da Gastronomia Italiana no Mundo é uma herança da Expo Milano 2015, incluída no plano para a promoção e defesa dos sabores italianos no mundo. O evento é na verdade um conjunto de mais de 1300 eventos que ocorrem em mais de 105 países, todos coordenados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano. Em Portugal, o evento realiza-se em Lisboa.


Sabores italianos de excelência em semana gastronómica


O objetivo

A semana tem como objetivo principal dar a conhecer as produções agroalimentares e vitivinículas italianas, valorizando o modo de preparação alimentar dos italianos, difundindo os já conhecidos benefícios da dieta mediterrânica e procurando reforçar a presença italiana no estrangeiro.



O programa

O Instituto Italiano de Cultura, Serviços Culturais da Embaixada de Itália em Lisboa, vai realizar um vasto programa de eventos que visam oferecer um quadro variado da gastronomia italiana, passando por workshops de cozinha até às exposições, das conferências às projeções de filmes e documentários sobre o tema, das apresentações de livros à oferta na área da restauração, para um público adulto, mas também para crianças.

O primeiro ponto alto desta semana foi a projeção do filme “La cena” de Ettore Scola, de 1998, no Instituto Italiano de Cultura, na segunda-feira dia 21. Seguem-se sete dias repletos de eventos que não quererá perder.

Para conhecer o programa na íntegra, basta consultar o site do Instituto Italiano de Cultura, onde poderá obter todas as informações.

Veja também: