Quer saber as senhas wi-fi dos aeroportos? Esta app diz-lhe

O blogger Anil Polat divulgou as senhas de wi-fi dos aeroportos de todo o mundo, de modo a facilitar as comunicações dos viajantes.

Quer saber as senhas wi-fi dos aeroportos? Esta app diz-lhe
Seja um turista sempre ligado

As senhas wi-fi são, hoje-em-dia, um dos bens mais procurado por todos, quer seja em cafés como em museus, ou especialmente em aeroportos, quando os turistas precisam mesmo de retomar a conectividade com o mundo através dos seus smartphones e tablets.


Conheça as senhas wi-fi de todos os aeroportos do mundo

Embora haja já algumas alterações favoráveis relativamente às taxas de roaming, a verdade é que este é ainda um serviço caro e que pode ser completamente dispensado se tivermos a senha de wi-fi do local do mundo onde nos encontramos. Para não gastarmos os dados e o roaming, ao chegar a um aeroporto novo, procuramos imediatamente a senha de wi-fi, certo?

Para facilitar a vida aos turistas que querem estar sempre ligados ao mundo, o blogger Amil Polat criou um mapa - atualizado constantemente - que fornece as senhas de wi-fi de todos os aeroportos do mundo. Isto tornou-se possível através da contribuição dos leitores do seu blog que começaram a revelar as senhas de todos os aeroportos onde iam.

Este serviço obteve tanto sucesso que o blogger optou por criar uma aplicação disponível para smartphones que facilita a consulta das senhas a qualquer momento. A aplicação chama-se WiFox e é de fácil utilização: basta escolher o aeroporto e aplicação copia a senha de wi-fi para ligar o equipamento à internet.

Apesar de não existirem propriamente autorizações para a divulgação das senhas por parte da aplicação, a verdade é que ainda ninguém se queixou e esta não é, aliás, a primeira a fazê-lo: a WiFi Map (disponível para Android e iOs) tem mais de 5 milhões de senhas wi-fi disponíveis de vários locais públicos no mundo.

Veja também: