Publicidade:

Siemens está a recolher máquinas de secar e fogões Bosh e Balay

Se tem equipamentos da marca alemã, não perca esta informação. A Siemens alerta para risco de segurança em máquinas de secar roupa e fogões.

Siemens está a recolher máquinas de secar e fogões Bosh e Balay
Importante aviso de segurança

A Siemens alerta para risco de segurança relativamente a máquinas de secar roupa produzidas em 2012 e fogões a gás produzidos entre 2006 e 2011. Segundo um aviso na página online da marca alemã, os proprietários devem agir de imediato no sentido de prevenir riscos desnecessários em casa. Saiba quais são os equipamentos a vigiar.

Siemens alerta para risco em equipamentos afetados

Atenção a máquinas de secar roupa com bomba de calor Siemens, produzidas em 2012. A marca alerta para um risco de sobreaquecimento de um componente electrónico que pode representar um potencial risco de incêndio. Apesar do problema ter sido verificado num número limitado de eletrodomésticos, pode seguir as indicações para saber se o seu equipamento corre algum tipo de risco.

Fogões a gás que resultem do período de produção entre 2006 e 2011 também estão incluídos neste aviso por eventual risco de explosão. O motivo é a existência de possíveis danos num encaixe da ligação a gás, num número limitado de aparelhos, que pode levar a fugas perigosas de gás e consequente perigo de explosão. Pode verificar se o seu fogão a gás é afetado aqui, preenchendo os dados pedidos. Também estão incluídos alguns equipamentos das marcas Bosch e Balay.

Para agir, desligue o fogão e contacte a Siemens ou a fornecedora do eletrodoméstico. A marca alemã promete a substituição gratuita do encaixe da ligação a gás, a ser feita por técnicos certificados e realizada nas casas onde estão os equipamentos que foram afetados.

Caso os eletrodomésticos apresentem estes riscos, pede-se aos proprietários que atuem de imediato.

Veja também: