Ekonomista
Ekonomista
20 Jun, 2017 - 09:27

Skype está em baixo um pouco por todo o mundo

Ekonomista

Se está a ter problemas com o Skype, saiba que não é o único. O serviço está em baixo e a Microsoft já está a tentar resolver o problema.

Skype está em baixo um pouco por todo o mundo

O Skype, uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, está em baixo para utilizadores de vários países, principalmente na Europa.

Muitos utilizadores estão a recorrer aos fóruns da Microsoft para descrever as dificuldades de acesso e pedir ajuda. Entretanto, a gigante tecnológica já veio dizer que está a tentar resolver o problema: “Estamos a par do incidente que está a fazer com que os utilizadores percam a ligação à aplicação e não consigam enviar e receber mensagens”.

Na plataforma Heartbeat (na qual os utilizadores podem reportar os problemas com o serviço), a equipa do Skype informa ainda que muitos clientes ficarão impedidos de ver uma barra preta que indica que está a decorrer uma chamada de grupo e terão dificuldades em adicionar contactos.

Se está a ter algum destes problemas, saiba que o problema não é do seu computador ou smartphone e não há nada que possa fazer. A falha é geral e só poderá ser solucionada pelo Skype. No fórum da Microsoft, vários utilizadores descrevem as tentativas para solucionar o problema de conectividade, sem sucesso.

Apesar das informações que circulam nas redes sociais sobre um possível ataque cibernético, as causas do incidente não conhecidas.

Atualização

Durante esta tarde, a equipa do Skype utilizou mais uma vez a plataforma Heartbeat para informar que o problema está praticamente resolvido. Muitos utilizadores confirmam que já estão a utilizar o serviço normalmente.

Veja também: