BMW quer ter Skype nos automóveis

A BMW, em parceria com a Microsoft, quer lançar automóveis com Skype para que os utilizadores possam ter um “escritório ambulante”.

BMW quer ter Skype nos automóveis
Novidade lançada na Alemanha, França e Reino Unido

Os automóveis de hoje em dia já estão carregados de tecnologia, mas o futuro deverá trazer-lhes muito mais “extras”. Que o diga a BMW que, em parceria com a Microsoft, vai implementar o Skype em alguns dos modelos de automóveis que fabrica, oferecendo novas funcionalidades de comunicação aos condutores.

Skype vai chegar aos automóveis

Há diversos automóveis que, atualmente, são verdadeiros escritórios ambulantes. Locais onde podemos ler e-mails, fazer chamadas, responder a chamadas, definir a agenda, ouvir podcasts e muito mais. Tecnologias que começam a expandir-se em força em automóveis de diversas marcas.

A BMW, contudo, quer implementar algo pouco comum nos automóveis de hoje: instalar o Skype For Business no iDrive dos carros da série 5.

Uma novidade que chega aos carros da marca alemã para complementar a oferta já existente – acesso ao calendário, acesso ao e-mail e à lista de contactos – mas que já foi testada pela Volvo anteriormente. Com o Skype nas viaturas, os condutores poderão ligar-se a reuniões, receber alertas de chamadas e saber que chamadas foram canceladas.

A ferramenta vai ser lançada na Alemanha, França e Reino Unido para perceber a viabilidade e a forma como pode interferir com a segurança dos condutores.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.