Smart apresentou novas versões elétricas

De uma assentada, a Smart apresentou novas versões elétricas para toda a sua gama. E ainda trouxe uma novidade.

Smart apresentou novas versões elétricas
Emissões? 0.

A Smart tornou-se na única marca do mundo (excluindo a Tesla, que não possui motores de combustão) a possuir versões elétricas para toda a sua gama. É já a partir do início de 2017 que a Smart vai disponibilizar versões 100% elétricas de todos os seus modelos: Fortwo, Fortwo Cabrio e ainda uma versão inédita Forfour ED.

Melhor autonomia, melhores performances e tempos de carregamento inferiores. São estes os grandes trunfos da nova nova gama Electric Drive, da Smart. As melhorias na ficha técnica devem-se ao novo motor elétrico desenvolvido em colaboração com a Renault, com 83 CV de potência e 160 Nm de binário – colocado na retaguarda e que envia a potência para o eixo traseiro -  associado a uma bateria de iões de lítio de 17.6 kWh e uma caixa de relação única.

Smart electric drive

Todos os veículos são limitados eletronicamente a 130 km/h e possuem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em tempos que rondam os 12 segundos. A autonomia oferecida será de 160km.

A fabricante de automóveis criou ainda a “Smart Control”, uma app que permite configurar algumas funções como o sistema de climatização e acompanhar o processo de recarga à distância.


Veja também: