Ana Duarte
Ana Duarte
26 Abr, 2018 - 11:06

O Spotify vai mudar para melhor. Veja as novidades da versão grátis

Ana Duarte

O Spotify anunciou que vai mudar a versão gratuita da app móvel e isso são boas notícias para os utilizadores que não pagam pelo serviço.

O Spotify vai mudar para melhor. Veja as novidades da versão grátis

O Spotify, um dos mais populares serviços streaming de música do mundo, anunciou no dia 24 de abril de 2018, que vai implementar mudanças na versão gratuita e móvel da aplicação.

O anúncio das alterações foi feito durante um evento em Nova Iorque, sendo a maior mudança que a versão grátis do Spotify sofre desde 2014.

Os utilizadores da versão gratuita da app móvel deste serviço vão passar a ter acesso personalizado on-demand a 15 listas de músicas.

Spotify aposta em playlists inteligentes e personalizadas

spotify gratuito

Estas novidades da app móvel e gratuita vão permitir aos utilizadores ouvir qualquer música que queiram dentro de 15 playlists personalizadas, sendo que já não precisam de ficar à mercê da reprodução aleatória de músicas.

As 15 listas são criadas pelo Spotify a partir dos hábitos de utilização de cada pessoa. Por exemplo, serão incluídas listas de reprodução como o Daily Mix, que é composta por canções em que o utilizador colocou um “gosto” (um coração, no caso do Spotify) e o Discover Weekly, que tem como objetivo ajudar o utilizador a expandir o seu gosto musical, ao dar-lhe a conhecer novos artistas e novas músicas que o serviço recomenda a partir das ações do utilizador na app. A lista Release Radar, por exemplo, permite ao utilizador estar a par da música que está a chegar ao Spotify.

Estas listas são inteligentes, ou seja, quantas mais faixas o utilizador “gostar” ou ocultar, mais eficiente o serviço será em conhecer os gostos do utilizador e mais facilidade terá em criar listas que lhe agradem.

A nova versão da aplicação vai, assim, ajudar os utilizadores com o processo das listas ao sugerir músicas semelhantes às que o utilizador já tenha identificado como sendo do seu agrado.

A empresa vai também começar a perguntar aos utilizadores quais são os seus artistas favoritos, de modo a que o serviço consiga, de imediato, criar listas personalizadas de acordo com os seus gostos.

De acordo com o Spotify, esta nova abordagem tem o objetivo de manter na app gratuita os seus mais de 90 milhões de utilizadores. As alterações da versão móvel e gratuita da app serão implementadas durante as próximas semanas.

Veja também: