Subterrâneos do Palácio de Mafra vão abrir ao público

Os subterrâneos do Palácio de Mafra têm sido alvo de histórias fantásticas e assustadoras. Agora, vai poder visitá-los.

Subterrâneos do Palácio de Mafra vão abrir ao público
Visitas à noite uma vez por mês

A partir de 27 de janeiro, já será possível visitar os subterrâneos do Palácio do Mafra e comprovar, em primeira mão, se de facto as histórias que se contam são, de facto, verdadeiras.


Subterrâneos do Palácio de Mafra com visitas noturnas

Desde há muitos anos que se ouvem histórias assustadoras acerca dos subterrâneos do Palácio de Mafra que envolvem, quase sempre, criaturas medonhas que dizem ser ratos gigantes. Em algumas versões, as ratazanas das profundezas do palácio chegam mesmo a ter as mesmas dimensões de uma pessoa, noutras elas são do tamanho de cães. Em quase todas se diz que são devoradores vorazes, inclusivamente de seres humanos.

Agora, será possível verificar a veracidade destes relatos, visitando os subterrâneos do palácio. As visitas decorrerão uma vez por mês, são gratuitas e levarão os visitantes a conhecer as partes mais desconhecidas do palácio.

A primeira visita terá lugar no dia 27 de janeiro, na Escola de Armas (claustro militar) e tem início às 21:30h. É obrigatório fazer a marcação da visita através do número de telefone 261 100 303.

Assim, uma vez por mês e até novembro de 2017, poderá marcar a sua visita aos subterrâneos do Palácio de Mafra e ficar a conhecer melhor este monumento nacional.

Veja também: