E que tal ir de férias num camião-hotel de luxo?

Um jovem casal português criou um projeto inovador na área do turismo: conheça aqui a nova forma de viajar num luxuoso camião hotel.

E que tal ir de férias num camião-hotel de luxo?
Conheça o Truck Surf Hotel

O Truck Surf Hotel promete proporcionar experiências únicas – trata-se de um camião muito confortável e luxuoso que o levará a experiências de surf, aventura e cultura. Este alojamento móvel permite muita flexibilidade para viajar, com oportunidade de explorar diversos locais e de usufruir de momentos verdadeiramente únicos.

truck

Férias de Luxo num Camião que também é Hotel

Daniela Carneiro é uma surfista portuense, mas também Engenheira do Ambiente, instrutora de surf e fotógrafa de surf; Eduardo Ribeiro também é surfista e atleta de Longboard, é de Espinho e é ainda treinador de surf e de kite surf.

O casal decidiu criar algo que oferecesse maior flexibilidade para viajar e descobrir diferentes locais com excelentes condições para a prática de surf, experiências outdoor de harmonia com a natureza e também diferentes culturas.

truck

Daniela e Eduardo viajavam pela Europa quando tiveram esta ideia e resolveram tornar o sonho uma realidade: o Truck Surf Hotel realizará viagens turísticas dedicadas à prática do surf e de outras aventuras ao longo da Costa Vicentina (Sines e Lagos) – entre junho e outubro, e ao longo da Costa Marroquina (Essaouira e Agadir) – entre dezembro e março.

surf

Nas palavras do casal, “com o Truck Surf Hotel, queremos partilhar este estilo de vida com as pessoas e sermos reconhecidos pelas qualidade no alojamento móvel e nas experiências outdoors que oferecemos. O respeito pela natureza e a valorização das comunidades locais vão acompanhar-nos ao longo das viagens e, por isso, todos os locais por onde vamos passar e pernoitar foram pensados com base nesses valores.”

Os programas das atividades serão sempre ajustados às necessidades e expectativas de cada grupo, sejam elas surf, caminhadas, BTT, Kite Surf, Stand Up Paddle, passeios a cavalo, passeios de barco, sessões de yoga, visitas culturais, provas de gastronomia local, entre outras atividades e aventuras.

truck

O Truck Surf Hotel é constituído por um camião Mercedes Actros, com um sistema hidráulico incorporado que permite a expandir paredes e teto, de modo a transformar-se num espetacular hotel de dois pisos sobre rodas.

O piso superior tem 5 quartos duplos com ar condicionado e capacidade para 10 pessoas; o piso inferior tem um cozinha, uma sala de estar, uma casa de banho, um chuveiro, o quarto da equipa e ainda um terrraço lounge.

A estrutura  foi pensada para oferecer o melhor conforto no alojamento dos aventureiros ao longo das viagens. A transformação do veículo está a ser realizada por uma empresa especializada e certificada.

O projeto deste casal de surfistas portugueses destina-se a vários tipos de público: desde famílias ou amigos que queiram passar umas férias diferentes, descobrindo novas praias e montanhas, no conforto de um hotel móvel, mas destina-se também a grupos desportivos ou empresariais, a equipas de atletas de alta competição e até a campeonatos e eventos de cultura e lazer.

Veja também: