TAP lança bilhetes low cost

A TAP já começou a vender bilhetes de avião a preços low cost. Viajar? Só a partir de outubro.

TAP lança bilhetes low cost
Viajar mais… por menos.

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) já começou a disponibilizar bilhetes a preços low cost. A tarifa mais barata ronda os 32 euros – uma redução de 34% em relação ao habitual – e está disponível para quem quer viajar apenas com bagagem de mão para países dentro da Europa e para o Norte de África. As primeiras viagens a realizar pela TAP estão marcadas já para o próximo dia 1 de outubro.

A medida acaba por representar uma resposta da companhia portuguesa à Ryanair ou à Easyjet, companhias aéreas conhecidas pelos preços que praticam, “cabendo a cada cliente escolher, de forma simples e transparente, o nível de serviço que melhor se adequa à sua viagem e pagando apenas o preço correspondente ao tipo de produto que valoriza”, escreveu a TAP em comunicado.

“Talvez o maior desafio sejam as companhias aéreas low cost. Passei pelo Porto no outro dia e fiquei assustado com oito aeronaves da Ryanair e mais quatro da easyJet. Não podemos desistir. Temos que nos tornar mais competitivos”, chegou a afirmar o sócio da TAP David Neeleman. “Assim a TAP serve a todos: aos que querem pagar pouco e aos que não se importam de pagar mais, porque preferem viajar com melhores condições. Vai ser Ryanair com uma frequência de cinco vezes por dia, em vez de uma”, acrescentou o empresário.

Com os preços low cost oferecidos pela TAP, fazer a viagem Lisboa-Londres passará a custar 39 euros (tarifa Discount de ida, com taxas incluídas) em vez dos anteriores 69,42. Já na tarifa Lisboa-Paris, a redução é de 44,42 euros para 33 euros.


Veja também: