Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Ago, 2016 - 09:10

Taxistas exigem apreensão de carros da Uber

Nuno Margarido

Os representantes dos taxistas pediram ao Governo que apreendesse carros que prestam serviço à Uber.

Taxistas exigem apreensão de carros da Uber

Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), afirmou que foi endereçado um pedido ao Governo para que este comece a apreender os carros que prestam serviço à Uber. A informação foi cedida pelo dirigente à Lusa no final de uma reunião entre a FPT, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e alguns representantes do Ministério da Administração Interna (MAI).

“Fomos dizer que é preciso parar com este tipo de viaturas que continuam a desenvolver uma atividade ilegal”, afirmou o dirigente.

As associações de taxistas insistem que o serviço prestado pela Uber é ilegal e que a legislação prevê outro tipo de penalizações para além de coimas. “A legislação, hoje, permite que a polícia, além das coimas que não resolvem o problema, possam também apreender o objeto que está causar crime”, afirmaram as associações.

“Não estamos contra a existência das plataformas e acho que devem ser regulamentadas. Não concordamos é com a desregulamentação que se pretende fazer ao nosso setor para facilitar o acesso das viaturas para trabalharem com estas plataformas”, afirmou Carlos Ramos frisando que enquanto o serviço não for legalizado, as viaturas que prestam serviços devem parar.

“Se não houver uma resposta satisfatória para as partes, a manifestação que está convocada pelas duas associações irá concretizar-se em setembro”, concluiu o dirigente.


Veja também: