Filomena Morais
Filomena Morais
08 Jul, 2017 - 05:09

Este verão já pode ver televisão no Facebook

Filomena Morais

A rede social Facebook quer atrair os seus utilizadores e captar novos através de conteúdos televisivos: o público alvo encontra-se entre os 17 e os 30 anos.

Este verão já pode ver televisão no Facebook

Este verão já será possível ver televisão no Facebook, uma vez que a rede social se encontra em negociações com Hollywood para que os conteúdos possam ficar prontos no final do verão deste ano.

Programas de TV no Facebook: Stranger e Last State Standing

placeholder-1x1

O público alvo do Facebook encontra-se na faixa etária dos 13 aos 34, embora o foco se centra mais especificamente entre os 17 e os 30 anos. As séries para já anunciadas são Stranger e Last State Standing.

Segundo o Wall Street Journal, que noticiou a novidade, a rede social seguirá o método mais tradicional de lançamento de episódios individualmente, como em televisão, e não como faz a Netflix ou a Amazon carregando toda a série de uma vez.

Esta vontade de entrar no mundo televisivo está também a alastrar-se a outras empresas como por exemplo a Apple que já se encontra também em negociações com a Sony Pictures Television. Inclusivamente, a Apple começou recentemente a exibição de uma série original – Planet of the Apps – que se trata de um reality show em que empreendedores tentam convencer mentores famosos a investir, tudo durante apenas 60 segundos e dentro de um elevador.

Assim, cada vez mais a internet se mistura com os conteúdos televisivos e será possível ver televisão através de mais canais e plataformas: o futuro da televisão passa por estas inovações.

Veja também: