Tem muitas multas? Conheça o novo Portal que o vai ajudar!

Já não sabe a quantas anda em relação às suas multas? Não se lembra quais já pagou? Entre no Portal das Contraordenações e tenha a vida mais facilitada.

Tem muitas multas? Conheça o novo Portal que o vai ajudar!
O Portal das Contraordenações foi lançado pelo Governo

Se já perdeu a noção de quantas multas pode ter, não se preocupe que o Governo acaba de lançar um portal que vai ajudá-lo a gerir todas as suas multas. Dá pelo nome de Portal das Contraordenações e permite ajudar o utente fazer a gestão de todas as coimas “sem ter que se deslocar à polícia, telefonar, mandar e-mails ou cartas registadas”.

Segundo declarações do Governo, este é um portal que “tem também como objetivo combater as prescrições dos processos, que ainda representam um número elevado”.

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.
Só em 2014, o ano fechou com cerca de de 199 mil multas prescritas, um número que, embora menos elevado do que no ano anterior, continua a ser muito alto.

João Almeida, secretário de estado da Administração Interna, revela que “estamos a reestruturar todo o sistema da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Este portal serve como medida de transparência com o cidadão”.

Como funciona o Portal das Contraordenações?

Esta nova plataforma lançada pelo Governo funciona de forma simples. Qualquer cidadão poderá aceder ao site, registar-se e receber uma password. Depois disso, terá acesso ao seu cadastro como condutor, podendo aceder ao “histórico de todos os processos de contraordenação abertos, assim como as penas acessórias aplicadas. Poderá ainda interagir com a ANSR enviando documentos ou correspondência necessária, que antes teria que enviar através da polícia ou por carta registada”, conclui.