Clara Henriques
Clara Henriques
23 Mar, 2016 - 08:30

Tem um purificador de água? O melhor é ler esta notícia

Clara Henriques

Habituar-se a beber água da torneira e abdicar do purificador de água pode ser benéfico para a saúde.

Tem um purificador de água? O melhor é ler esta notícia

Sempre foi adepto dos purificadores de água? Não confia na água da rede pública e quis encontrar uma alternativa que lhe desse alguma segurança? Até poderá ter sido, mas a verdade é que sabe-se agora que os purificadores de água não são tão incríveis como se pensaria. Ao que parece, um purificador de água pode ser até prejudicial para a saúde. 

Quem o diz é a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) que emitiu um alerta no sentido de sensibilizar as pessoas para o fato de não existir nenhuma justificação para a aquisição e utilização deste tipo de purificadores, uma vez que a qualidade da água da rede pública está assegurada. 

Segundo a ERSAR, “a qualidade da água das redes públicas de abastecimento é tão segura que não são necessários equipamentos designados como purificadores, sendo que os mesmos podem ser realmente prejudiciais à saúde”. 

Os últimos dados vindos do relatório da ERSAR revelem que “a percentagem de água controlada e de boa qualidade na torneira era de 98,4% em 2014, havendo algumas situações pontuais, geralmente em pequenos sistemas rurais, com taxas de água segura inferiores a 95%”, conclui.

placeholder-1x1

Visite casas para compra e venda sem ter de sair do sofá!
Veja também: