Tem uma ideia de negócio e precisa de uma oportunidade?

A partir de abril, a Cáritas portuguesa recebe candidaturas para o projeto Franchising Social, que visa combater o desemprego em vários sectores e faixas etárias.

Tem uma ideia de negócio e precisa de uma oportunidade?
A Cáritas portuguesa apoia o franchising social
  • Combater o desemprego é o principal objetivo desta iniciativa

O desemprego é um dos problemas sociais mais presentes atualmente em Portugal, principalmente entre os mais jovens. Já seja entre jovens pouco qualificações ou entre recém-licenciados, esta é uma situação preocupante que tem levado muitos a procurarem oportunidades fora do país.

A este cenário soma-se o caso das microempresas com dificuldades, e o caso de desempregados qualificados e com uma grande experiência profissional, que perderam o emprego devido a restruturações nos quadros da empresa em que trabalhavam.

Os novos apoios da Cáritas

No contexto do projeto CRIA(C)TIVIDADE, e tendo como público-alvo estes três casos, a Cáritas portuguesa vai apoiar a partir de abril projetos de franchising social, de microempresas e de atividade por conta própria. Para cada caso está previsto um apoio e acompanhamento diferente, mas o ponto de partida é apenas ter uma ideia!

Se está desempregado há muito tempo, tem o desejo de mudar de vida e, ao mesmo tempo, ajudar os outros, esta pode ser a sua oportunidade para empreender num projeto social. No caso dos franchisings, pode candidatar-se com a sua ideia ou pode ver as sugestões da Cáritas que se adaptam ao mercado português.

Por sua vez, também poderá optar pela bolsa de ideias de micro-negócio ou de atividade por conta própria. Nestes casos, o projeto da Cáritas garante o acompanhamento profissional desde a fase de planeamento e da ideia até à fase de implementação da mesma.

Se tem uma ideia e precisa de uma oportunidade, candidate-se a esta iniciativa da Cáritas portuguesa a partir de abril para descobrir os meios para financiar o seu projeto.

Veja também: