Publicidade:

É possível ver uma temporada em 24 horas? A Netflix diz que sim

Há mais de 8 milhões de pessoas a consumir compulsivamente temporadas da Netflix.

É possível ver uma temporada em 24 horas? A Netflix diz que sim
Ou até menos…

Os números não enganam. Na semana de 15 a 21 de outubro, mais de 8 milhões de utilizadores conseguiram ver uma temporada completa na Netflix em 24 horas ou menos. As contas foram feitas pela própria companhia e já permitiram criar um termo novo: “corrida compulsiva”. Às séries, entendam-se.

Um dia inteiro de Netflix

tv

A Netflix tem por hábito revelar temporadas completas de uma só vez, independentemente da série em questão. Um hábito da companhia que acabou por motivar outro nos próprios consumidores… a vontade de ver a temporada inteira em menos de 24 horas. Uma “corrida compulsiva”, como lhe chama a própria Netflix.

“Há um sentimento de satisfação que advém do facto de ser o primeiro a terminar a história. Seja a última página de um livro ou os últimos e climáticos momentos da série televisiva favorita”, afirmou o vice-presidente Brian Wright.

Nos registos mantidos pela Netflix, as séries que motivaram mais “corridas compulsivas” foram Gilmore Girls: A Year in the Life, Fuller House e Marvel’s The Defenders. Já o Canadá, os Estados Unidos da América e a Dinamarca são os três países que mais gostam deste tipo de “corrida”.

Veja também: