Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Jan, 2017 - 08:58

Tesla já chegou a Portugal

Nuno Margarido

A Tesla está, oficialmente, em território português. Mas, para já, apenas através de encomendas online.

Tesla já chegou a Portugal

Em maio de 2016, Elon Musk respondeu com um curto “Ok” aos diversos apelos portugueses para que a Tesla começasse a vender a Portugal. Menos de um ano depois, o CEO da empresa estadunidense cumpriu finalmente a promessa feita aos portugueses e colocou os carros elétricos à venda no mercado português.

Neste momento, a Tesla já aceita encomendas em Portugal. Encomendas que terão de ser feitas online, através da página oficial da marca, com os veículos matriculados no mercado nacional. Desta forma, os Tesla que circulam em Portugal deixam de ser importados através da Holanda.

A Tesla prevê que as primeiras encomendas feitas diretamente pelos clientes portugueses para os veículos Model S e o “SUV” Model X serão entre entregues entre abril e junho em Lisboa. Uma cidade que não é escolhida ao acaso, uma vez que é na capital portuguesa que a fabricante de automóveis elétricos planeia abrir um concessionário no segundo semestre do ano.

“A partir de hoje a nossa garantia vai ser válida em Portugal, ou seja, quem comprar um dos nossos carros sabe que tem a manutenção ou qualquer problema com o carro assegurados em Portugal”, sublinhou Jorge Milburn, country manager para Portugal e Espanha, na passada sexta-feira. O responsável adiantou ainda que a marca californiana vai “ter técnicos da Tesla a trabalhar aqui para resolver qualquer problema que se passe com os carros. Isso é muito importante”.

Os preços de venda ao público dos Tesla em Portugal começam nos 76.300 euros para o Model S e nos 107.000 euros para o Model X.


Veja também: