Tesla quer carros completamente autónomos para daqui a um ano

A Tesla aponta baterias para a venda de carros completamente autónomos já no final de 2017.

Tesla quer carros completamente autónomos para daqui a um ano
O futuro sobre rodas.

A Tesla continua a demonstrar-se uma verdadeira pioneira no mundo do automobilismo. E poucas horas depois de anunciar que o sistema de condução autónoma criado para os automóveis Tesla vai chegar a todos os modelos, mesmo à gama mais acessível Model 3, Elon Musk publicou um vídeo onde demonstra que os carros completamente autónomos poderão chegar ao público já no final de 2017 – informações que vão de encontro às pretensões do próprio Elon Musk.

A marca deu conta que todos os modelos contam agora com novas soluções de hardware que permitem ampliar as funções de condução autónoma. Neste momento, os carros possuem oito câmaras que permitem ter uma visibilidade a 360 graus e alcance de até 250 metros e ainda 12 sensores ultrassónicos capazes de detetar aquilo que a Tesla denomina de “hard and soft objects”. Para além disso, há ainda um radar frontal que permite adquiri dados adicionais sobre algumas condições adicionais para a condução vendo através da chuva forte, nevoeiro, poeiras e até do carro da frente.

A tecnologia criada pela Tesla ainda não está finalizada e, como tal, ainda carece de aprovação por parte das entidades reguladoras. Mas os desempenhos alcançados através dos diversos testes realizados permitem perceber que o futuro da Tesla – e dos carros em geral – será animador.

Por outras palavras, já estivemos mais longe de ter um KITT para chamarmos quando precisarmos. 


Veja também: