Já é possível testar o Android Nougat no PC

A chegada da nova versão do sistema operativo tem sido algo discreta mas agora há é possível testar o Android Nougat no PC.

Já é possível testar o Android Nougat no PC
O smartphone não aguenta? Use o PC.

O novo sistema operativo desenvolvido pela Google para os smartphones tem demorado a chegar à maioria dos dispositivos. O facto de grande parte dos smartphones não aguentarem a nova versão do Android tem diminuído grande parte do rebuliço que, regra geral, é feito sempre que um novo sistema operativo é lançado para o mercado. Contudo, já é possível testar o Android Nougat no PC. Como? Devido a uma nova versão, baseada no projeto AOSP (Android Open Source Project).

A versão que existe, neste momento, para computadores ainda é uma versão de testes que está em desenvolvimento. Por isso, é normal que surjam alguns problemas a todos os que tentarem testar esta versão.

Para testar esta primeira versão do Android Nougat no PC basta descarregar a imagem ISO que está disponível aqui. Depois de descarregado, basta instalar o ficheiro numa máquina virtual. Se quiser um manual de instruções para perceber como é que pode fazer isto tudo, aceda a este site (em inglês).

Se quiser descobrir as principais funcionalidades que se encontram disponíveis na nova versão do sistema operativo basta consultar o nosso resumo. Poderá isso e muito mais se testar o Android Nougat no PC.


Veja também: