Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jan, 2018 - 08:24

The Archisutra: a arquitetura e o design ao serviço do Kamasutra

Nuno Margarido

The Archisutra é um livro da autoria do arquiteto Miguel Bolivar que pretende estudar o Kamasutra com outros olhos.

The Archisutra: a arquitetura e o design ao serviço do Kamasutra

O que é que acontece quando se une o afamado Kamasutra à arquitetura? Um livro chamado The Archisutra. A ideia surgiu pelas mãos do arquiteto Miguel Bolivar e retrata várias das posições existentes no Kamasutra dando-lhe, porém, uma abordagem ligada à arquitetura e ao design.

Conheça o “primo” do Kamasutra

placeholder-1x1

O The Archisutra é um livro inspirado no Kamasutra mas com uma abordagem realizada pelo arquiteto Miguel Bolivar. O resultado? Uma obra com esquemas bem detalhados e onde se presta homenagem a diversas posições sexuais inspiradas em edifícios icónicos como a Torre Eiffel com a posição Get An Eiffel ou o Centro Georges Pompidou com a posição The Pompidou.

Todos os desenhos incluem anotações precisas, desde as distâncias aos ângulos indicados (e até a escala usada). Para além disso, existe ainda um pequeno texto com a descrição da posição e as respetivas recomendações do autor para que os edifícios sejam honrados da melhor forma.

placeholder-1x1

O livro foi lançado há cerca de três meses e já se encontra à venda por cerca de 9 euros na Amazon inglesa, por exemplo.

Veja também: