Nuno Margarido
Nuno Margarido
25 Nov, 2017 - 05:12

O americano The Aviary cria cocktails únicos e nunca antes vistos

Nuno Margarido

O The Aviary pertence a um dos melhores chefs americanos e tem dado que falar pelos estranhos e inusitados cocktails que serve aos clientes.

O americano The Aviary cria cocktails únicos e nunca antes vistos

No The Aviary o limite é a imaginação. Há cocktails estranhos, diferentes, inusitados e bastante confusos… mas todos cumprem aquilo para que são criados: satisfazer os clientes. Um cocktail com essência de bagel? São estas as maravilhas da gastronomia molecular.

Cocktails diferentes mas saborosos

placeholder-1x1

O The Aviary foi considerado um dos melhores bares do mundo no início deste ano e nasceu pelas mãos do chef Grant Achatz, o génio que orienta a cozinha do Alinea, o melhor restaurante da América. Um bar criado para romper com os conceitos tradicionais do cocktail ao apresentar bebidas e misturas únicas, cativantes para o paladar e até mesmo para o olhar.

O Heart of Stone, por exemplo, é um dos mais conceituados cocktails to The Aviary. Como se faz? Misturando cuidadosamente folhas de chá preto e rooibos, pistacho, açafrão, laranja, pimenta e pêssego num só recipiente. Depois, é só juntar bourbon, whisky, Porto branco e um licor de pistacho.

placeholder-1x1

Outro que tem dado que falar é o Science A.F., um cocktail cujos líquidos são aquecidos num sifão e que acabam por fazer uma infusão com os ingredientes. E o Wake and Bake? Um cocktail inspirado num dos ingredientes mais famosos dos pequenos-almoços americanos, o bagel. O líquido cria-se com whisky de centeio, café e laranja que são infundidos em vermute. Depois de despejar tudo no copo, o bartender coloca o copo gelado dentro de um saco cheio de essência de bagel, selando o saco logo de seguida. E quando se abre o saco… um cheirinho a bagel e café enche o espaço, convidando os clientes à degustação do melhor pequeno almoço da América.

Os preços dos cocktails no The Aviary variam entre os 15 e os 35 euros.

Veja também: