Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Out, 2017 - 08:27

“The World of Steve McCurry” já chegou ao Porto

Nuno Margarido

O fotógrafo Americano Steve McCurry inaugurou uma exposição com mais de 200 fotografias na Alfândega do Porto.

“The World of Steve McCurry” já chegou ao Porto

A “menina dos olhos verdes” é, talvez, a obra mais popular de Steve McCurry. Uma fotografia de uma menina afegã de apenas 10 anos que colocou o fotógrafo americano nas bocas do mundo mas que é apenas “mais uma” fotografia no extenso portefólio que o fotógrafo possui. Entre 10 de outubro e 31 de dezembro, a Alfândega do Porto fica-lhe a conhecer muitas outras obras.

Uma viagem pelo universo de Steve McCurry

placeholder-1x1

Entre 10 de outubro e 31 de dezembro, a Alfândega do Porto vai acolher a exposição “The World of Steve McCurry”, uma retrospetiva da obra do fotógrafo americano com os mais célebres trabalhos e fotografias mais recentes ainda não publicadas como a coleção a preto e branco resultante da primeira reportagem no Afeganistão em 1979/80. Uma exposição que chega pela primeira vez a Portugal depois de ter passado por Itália, onde esteve patente durante um ano e foi visitada por mais de um milhão de pessoas, e mais recentemente por Bruxelas, visitada por mais de 150 mil pessoas.

placeholder-1x1

Nas fotografias de Steve McCurry, a figura humana é protagonista. E nelas há inúmeros cenários, anos e acontecimentos que merecem ser conhecidos: o 11 de setembro, fotografado a partir do seu escritório em Nova Iorque, a Guerra do Golfo, o conflito do Afeganistão, o Japão pós-tsunami, o drama das crianças-soldado…

A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h00. O preço para adultos é de 11 euros enquanto para crianças até aos 12 anos é de 7 euros.

Veja também:

Artigos Relacionados