Clara Henriques
Clara Henriques
08 Set, 2015 - 08:05

Já se imaginou a trabalhar para o Google Maps?

Clara Henriques

Se tem espírito aventureiro e quer andar pelo mundo a descobrir sítios menos acessíveis, saiba o desafio que a Google acaba de lançar.

Já se imaginou a trabalhar para o Google Maps?

Sabe o que são os trekkers? São exatamente o tipo de pessoas que a Google está à procura para contratar. A ideia é simples e acaba de ser noticiada. A Google precisa de trekkers para o seu serviço de Google Maps, isto é, precisa de pessoas que tirem fotos em todos os sítios onde os carros da Google não chegam.

Quem conhece bem o serviço de mapas da Google sabe que “é possível visitar locais longínquos com a impressão de estar realmente lá. No Google Maps podemos encontrar e visitar cidades inteiras, mas há locais mais inacessíveis, onde os carros que fazem estes levantamentos fotográficos, não conseguem chegar”.

Pesquise emprego em mais de 15 países
O E-Konomista juntou num guia mais de 100 sites nacionais e internacionais onde poderá procurar as melhores ofertas de emprego para países como por exemplo Portugal, Suiça, Alemanha, Brasil, Austrália e Dubai. Faça download aqui.

Segundo notícia avançada pela Google, os trekkers vão poder ajudar a Google a descobrir sítios ainda não explorados. Para isso, a empresa faculta-lhes uma mochila trekker com “o equipamento fotográfico necessário, sendo que a Google pode igualmente pagar viagens aos trekkers para destinos exóticos desde que haja o compromisso de registo das imagens”.

Parece um trabalho de sonho e ao alcance de qualquer um, mas a verdade é que esta tarefa não é para todos. Segundo a Google, é preciso ter um espírito aventureiro, estar disponível para várias adversidades e ter alguma resistência física, uma vez que a mochila cedida “tem algum peso e o registo de imagens deve obedecer a determinados critérios”.


Veja também: