Filomena Morais
Filomena Morais
22 Jul, 2017 - 07:15

Trás-os-Montes vai ter o maior parque aquático do país

Filomena Morais

O projeto para o maior parque aquático do país estará localizado junto à praia do Azibo e Rebordainhos, que fica a cerca de 30km de Bragança.

Trás-os-Montes vai ter o maior parque aquático do país

O maior parque aquático do país abrirá portas em 2022 na região de Trás-os-Montes e ocupará uma área aproximada de 109 mil metros quadrados. Terá todas as atrações esperadas num parque deste género com piscina de ondas, escorregas, praia, áreas verdes, além de muita gastronomia regional e outros serviços exclusivos.

Agua Park: projeto financiado por emigrante português

A concretização deste projeto conta com um investimento de cerca de 12 milhões de euros por parte de um emigrante português. A localização tirará partido da beleza natural da zona do Azibo, bem próximo do traçado da A4.

Este parque aquático pretende afirmar-se a nível internacional, com um conjunto de atrações e brinquedos aquáticos com vários níveis de adrenalina e terá a capacidade de receber 2 mil visitantes por dia, entre as estações da primavera e do verão.

O parque de estacionamento do Agua Park terá capacidade para 1390 viaturas e com espaço para bicicletas. Além disso, haverá uma praça de alimentação, falésias artificiais, praias, várias piscinas, inclusivamente com água aquecida e ainda um pier sobre o rio Azibo.

Um investimento forte num projeto que, durante a sua construção poderá dar emprego direto e indireto a cerca de 350 pessoas, e quando estiver em funcionamento prevê-se a criação de 700 postos de trabalho.

Veja também: