Fernanda Silva
Fernanda Silva
01 Abr, 2017 - 17:12

3 faculdades portuguesas de economia entre as melhores da Europa

Fernanda Silva

São três as faculdades portuguesas de economia que figuram entre as melhores. Duas delas integram o top 25 deste ranking. Saiba quais são.

3 faculdades portuguesas de economia entre as melhores da Europa

Segundo o ranking anual do jornal Financial Times, há três instituições portuguesas entre as melhores faculdades de economia da Europa.

A lista, que integra 90 instituições europeias, é liderada pela London Business School, do Reino Unido. Em segundo lugar está a HEC Paris e em terceiro o Insead, ambos em França.

A nível nacional, duas faculdades – a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Nova School of Business e Economics – estão no top 25 deste ranking. Ocupam o 23.º lugar da tabela, partilhando essa posição ainda com a Tias Business School, na Holanda. Depois, no 62.ª lugar está a Porto Business School.

Em relação ao ranking de 2015, a Católica subiu três posições e a Nova subiu cinco. A classificação obtida este ano é a melhor de sempre destas faculdades.

Este estudo avalia os diversos cursos oferecidos pelas universidades, assim como a percentagem de professores estrangeiros ou a sua qualificação. Por exemplo, na Nova todos os docentes são doutorados, enquanto na Católica 40% dos professores são estrangeiros.

A análise passa também pelos salários que os formados auferem depois de concluir os cursos destas faculdades. Na Nova e na Católica o ordenado é de cerca de 115 mil euros anuais.

Veja também: