Clara Henriques
Clara Henriques
13 Dez, 2014 - 08:00

Três prémios para o Turismo em Portugal!

Clara Henriques

Foram três os óscares que Portugal trouxe para casa, após ter estado nomeado para 27 categorias pelos World Travel Awards. Um resultado menos satisfatório que o anterior, mas ainda assim palco de orgulho para o país.

Três prémios para o Turismo em Portugal!
Já não é a primeira vez que Portugal traz para casa prémios da World Travel Awards, sendo que, em Agosto do ano passado o país orgulhou-se de ter conquistado 16 galardões! Desta vez, os “óscares” mundiais foram menos – apenas três, mas não deixam de ser um enorme orgulho para um país que está, cada vez mais, a apostar no turismo.
Entre os três prémios de Portugal, destaque para a Parques Sintra, “gestora de espaços naquele concelho, que venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de melhor companhia de conservação, do Conrad Algarve, na de resort de lazer de luxo e na do restaurante do Vila Joya (Albufeira, casa do chef Dieter Koschina, 2 estrelas Michelin, considerado o 22.º melhor restaurante do mundo).
Para trás ficaram muitas outras hipóteses de prémios, uma vez que Portugal apresentou-se na final representado em 27 categorias, englobando também nomeações no Brasil.
Lisboa contou com três nomeações, sendo elas “melhor destino de escapadas urbanas (perdeu para Nova Iorque), melhor porto e destino de cruzeiros (vitórias, respectivamente, para Mina Rashid no Dubai e para a Jamaica)”.
O Algarve também esteve nomeado para melhor destino de praia, mas viu-se ultrapassado pelas ilhas Turcos e Caicos. Já a Madeira, “candidata a melhor destino insular, foi preterida em favor de Bali, Indonésia”.
Veja também: