Filomena Morais
Filomena Morais
25 Mai, 2017 - 10:17

Este trilho português é um dos mais bonitos do mundo

Filomena Morais

A revista de viagens Condé Nast distingiu os melhores trilhos pedestres: entre os seis melhores do mundo encontra-se a Rota Vicentina.

Este trilho português é um dos mais bonitos do mundo

A Rota Vicentina foi considerada uma das melhores do mundo pela conceituada revista de viagens Condé Nast. Assim, os percursos pedestres da costa alentejana assumem um papel cimeiro nas rotas mais bonitas do mundo.

placeholder-1x1

Costa alentejana é uma das melhores rotas pedestres do mundo

A revista aconselha este trilho português para os viajantes que além de gostarem de passar tempo sozinhos, apreciem a natureza virgem pouco influenciada pelo homem. Este trilho, que percorre uma boa parte do litoral Vicentino, está integrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano.

placeholder-1x1

Segundo a publicação, este trilho é mais prazeroso se percorrido entre setembro e novembro ou entre março e maio. A Condé Nast aconselha ainda que as caminhadas tenham a duração média de uma a duas semanas, para que os viajantes possam apreciar a flora e fauna autóctones, os recantos mais escondidos dos trilhos, visitar as praias quase desconhecidas que por lá se encontram, enfim, desfrutar de uma paisagem única e praticamente em estado puro.

placeholder-1x1

Como não é possível acampar na zona protegida, a revista aconselha a que o alojamento seja feito nas unidades hoteleiras e de alojamento local das regiões de Cercal do Alentejo e Santiago do Cacém.

Os outros cinco trilhos pedestres que arrecadaram o título de melhores do mundo são:

  • Trilho Kalalau (Hawai)
  • Caminho costeiro Causeway (Irlanda do Norte)
  • Cinque Terre (Itália)
  • Caminho de Lícia (Turquia)
  • Passeio Grande Oceano (Austrália)

Veja também: