Hugo Moreira
Hugo Moreira
29 Mai, 2012 - 00:00

Turismo afectado pela crise

Hugo Moreira

Tendo em conta o corte de subsidios e o fim de alguns feriados, tal poderá afectar o sector do turismo, no entanto, o sector não se mostra assustado.

Turismo afectado pela crise

De acordo com o barómetro anual da Academia do Turismo, o turismo será afectado pela actual crise, nomeadamente, o aumento de impostos e a consequente diminuição do poder de compra.

Apesar dos resultados deste estudo, os profissionais do turismo não se mostram assustados com a crise económica e afirmam que o corte nos subsídios de Natal e de férias, assim como a diminuição de feriados não irão afectar o sector do turismo.

Ao encararmos a crise como uma oportunidade, podemos ver, por exemplo, que o turismo de luxo tem potencial para crescer no nosso país, segundo a publicação “Turismo em 2012”, além de este sector poder ser um dos motores que vão contribuir para o crescimento da nossa economia.

Para a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, o nível das infraestruturas do turismo em Portugal colocam o país no ‘top’ dos mercados no patamar do turismo de luxo e que o segredo está na diversificação e na qualidade da prestação de serviços.

Artigos Relacionados