Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Out, 2016 - 09:09

Uber planeia lançar carros voadores

Nuno Margarido

A Uber quer elevar a fasquia dentro do setor dos transportes. Como? Através da criação de carros voadores.

Uber planeia lançar carros voadores

A multinacional Uber pretende revolucionar o mundo dos transportes através do lançamento de carros voadores. O projeto, denominado Uber Elevate, pretende desenvolver os primeiros veículos já daqui a cinco anos para chegar ao mercado num prazo máximo de… 10 anos.

O Android Headlines, site especializado em tecnologia, revelou que a Uber procura agora estabelecer parcerias para o desenvolvimento de todo o processo de fabrico. Segundo o mesmo site, os carros voadores da Uber poderão alcançar velocidades a rondar os 240km/h e uma autonomia acima dos 160 quilómetros. 

Uma inovação que poderá revolucionar até a nossa forma de viver e aliviar grande parte do stress que hoje em dia se vive, principalmente nas grandes cidades. “Para todos nós, isto é menos tempo que se passa com a família, menos tempo a fazer crescer as nossas economias, mais dinheiro em combustível e um aumento dos níveis de stress”, refere o relatório da Uber a propósito dos atuais problemas do trânsito.

A Uber assegurou ainda que a construção de infraestruturas para os carros voadores é mais barata do que a construção de estradas, caminhos-de-ferro e pontes e poderia poupar imenso espaço ao nível do solo, localizando-se no topo dos edifícios, por exemplo. A empresa de transportes afirmou ainda que o rojeto pode ser “um meio de transporte diário para as massas” e até “sair mais barato do que comprar um carro”.


Veja também: