Nuno Margarido
Nuno Margarido
17 Nov, 2016 - 09:39

Um… dois… três iPhone 8?

Nuno Margarido

Há rumores que apontam para mais uma surpresa da Apple em 2017 – o iPhone 8 deverá ter três versões.

Um… dois… três iPhone 8?

Ming-Chi Kuo, o analista mais associado a previsões da tecnológica de Cupertino, afirmou que em 2017 a Apple irá lançar não um, não dois mas sim três versões do iPhone 8, contando-se duas versões diferentes com ecrã de 5,5 polegadas.

Sublinhe-se que, desde o lançamento do iPhone 6 em 2014, a fabricante tecnológica tem apostado todos os anos no lançamento de duas versões dos novos modelos. Uma standard com 4,7 polegadas de ecrã e outra com o nome Plus com um ecrã de 5,5 polegadas. Uma tendência que poderá mudar já a partir do próximo ano.

Segundo o perito, conhecido por acertar as “previsões” que faz, a marca da maçã vai apostar no lançamento de dois iPhone 8 de 5,5, um deles com ecrã OLED – um dos rumores mais frequentes sobre o próximo modelo. Ou seja, a grande diferença não deverá residir na dimensão mas sim no tipo de ecrã que virá integrado.

Recentemente, a Forbes foi ainda mais longe e acrescentou outra previsão: o modelo OLED do iPhone 8 poderá ir além das 5,5 polegadas previstas, alcançando as 5,8. Caso se venha a confirmar, este poderá ser o maior smartphone de sempre da história da Apple.

Rumores que se juntam ao lote de outras suposições já criadas e que davam conta que os novos modelos poderiam ter desde uma estrutura transparente a um ecrã que reveste todo o telemóvel. Mais longe da realidade parece estar a criação de um iPhone dobrável, embora a patente exista…


Veja também: