Publicidade:

Está encontrado o melhor hotel do ano

Segundo a União Internacional de Arquitetos e a Unesco, o melhor hotel do ano é o Chablé Resort and Spa de Chocholá, no México.

Está encontrado o melhor hotel do ano
Prix Versailles 2017 destaca hotel mexicano

O melhor hotel do ano, distinguido nos Prix Versailles 2017 pela União Internacional de Arquitetos e pela Unesco, é o Chablé Resort and Spa Chocholá, no México. A unidade hoteleira distinguida tem 40 suítes, sendo que uma é presidencial e outra uma master suite.

Melhor hotel do mundo está escondido na selva mexicana

entrada

O hotel fica localizado a cerca de 25 minutos de Mérida e garante a privacidade dos seus hóspedes por estar oculto na selva mexicana.

Desenhado por Jorge Borja e Paulina Morán, o Chablé Resort and Spa foi construído numa antiga quinta dedicada ao cultivo de uma espécie de agave. Agora, enquanto espaço de luxo, o resort pretende continuar a preservar o espírito e atmosfera das casas coloniais daquela região.

hotelnomexico

Em cada uma das suítes, que se assemelham a umas pequenas casas, há paredes que foram recuperadas e mantidas a partir das originais do século XIX. Os poços que se encontram no local, e que os mexicanos acreditam ser entradas para o submundo maia – portais para o além – foram reconvertidos em spa.

exterior

piscina

sala

quarto

spa

No seu conjunto, o hotel e resort pretende unir a beleza do design de interiores, as qualidades da arquitetura e ainda o equilíbrio com o meio envolvente. Este espaço escondido no meio da selva estimula os momentos de relaxamento e harmonia com a natureza, mas também convida a outros prazeres com uma oferta gastronómica baseada na agricultura biológica, fazendo uso de técnicas ancestrais.

terraco

O Chablé Resort and Spa de Chocholá é, sem dúvida, um espaço único e que justifica facilmente a distinção atribuída pela União Internacional de Arquitetos e pela Unesco.

Veja também: