Fernanda Silva
Fernanda Silva
15 Set, 2017 - 08:57

Universidade do Algarve entra para o ranking das melhores do mundo

Fernanda Silva

A Universidade do Algarve entra pela primeira vez no ranking das melhores do mundo. Há outras oito portuguesas na lista.

Universidade do Algarve entra para o ranking das melhores do mundo

Há nove universidades portuguesas entre as 1.000 melhores do mundo, de 77 países, mostra o ranking de 2018 da publicação Times Higher Education.

Pela primeira vez, entra nesta lista a Universidade do Algarve. Ocupa o 6.º lugar entre as nove universidades portuguesas, entre as posições 601-800.

Universidade do Algarve com projecção internacional

A publicação considera que o ponto mais forte da Universidade do Algarve é a sua projecção internacional. A instituição de ensino superior algarvia tem 7.643 alunos e 11% são estudantes estrangeiros.

Este ranking é elaborado tendo em conta as diversas valências das instituições, como o ensino, a investigação, a projecção internacional e a transferência de conhecimento.

Além da Universidade do Algarve estão no ranking da Times Higher Education a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto, entre as posições 501-600. A Universidade da Beira Interior, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade do Minho surgem entre as posições 601-800.

A lista é liderada por duas universidades inglesas, Oxford em primeiro e Cambridge em segundo, e por uma americana, o California Institute of Technology.

Pode conhecer o ranking na totalidade aqui.

Veja também: