AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Saúde: 80 vagas para enfermeiros no INEM

Se é enfermeiro e quer ficar em Portugal, não perca esta oportunidade que o INEM está a dar.

Saúde: 80 vagas para enfermeiros no INEM
Os enfermeiros têm sofrido com o desemprego

Nos últimos anos os enfermeiros têm sido várias vezes notícia, infelizmente não pelas melhores razões. A taxa de desemprego nesta área tem sido gritante, sendo verdade que muitos foram os enfermeiros que encontraram na emigração a única solução para conseguirem fazer carreira.

Hoje há uma notícia que vem contrariar essa tendência. O INEM está a contratar e tem vagas para 80 enfermeiros. Pode ler-se em comunicado que o Serviço Nacional de Emergência Médica “tem abertas as candidaturas para o concurso de enfermeiros e enfermeiros especialistas com vista ao reforço de meios de suporte imediato de vida”.

Aqui a grande novidade é que este concurso vai ser público, o que quer dizer que não é necessário “qualquer tipo de vínculo prévio ao INEM, à Administração Pública ou a outra qualquer entidade”.
 

Vagas por todo o país

Todos os postos disponíveis com vagas para receber os enfermeiros, distribuem-se “do Centro-Sul ao Norte do país, com 29 vagas para a Capital, 20 para Coimbra e 31 para o Porto. Quatro destas vagas são destinadas a Portadores com Deficiência que satisfaçam os critérios de seleção para as funções”.

 

Qual o regime contratual?

Segundo noticia o INEM, os contratos de trabalho para os enfermeiros estendem-se por três anos e representam salários médios na casa dos 1200€ por mês.
Se está interessado numa destas 80 vagas, tem até dia 4 de novembro para se candidatar!


Veja também: