Vai ser possível receber o troco em moedas no multibanco

A Rede Nacional de Multibancos está a comemorar 30 anos a apresenta novas funcionalidades para 2016. Saiba quais são.

Vai ser possível receber o troco em moedas no multibanco
Rede Nacional de Multibancos traz novidades em 2016

A Rede Nacional de Multibancos já está presente no dia-a-dia de todos nós há cerca de 30 anos. A comemorar as três décadas de existência, a Rede Nacional de Multibancos acaba de anunciar que vai continuar a inovar e a oferecer às pessoas serviços cada vez mais cómodos e eficazes. A pensar neste posicionamento, é agora notícia que as novas caixas multibanco, que têm data prevista de instalação já no próximo ano, vão trazer várias novidades! Segundo comunicado, “as novas caixas multibanco vão permitir pagar faturas com dinheiro e receber o troco em moedas”.

Em declarações à TSF, Maria Antónia Saldanha, diretora de comunicação da SIBS, garante que a Rede Nacional de Multibancos vai disponibilizar novas funcionalidades para juntar às 60 já disponíveis”. A gestora da rede multibanco acrescenta ainda que “os novos terminais poderão vir equipados com um leitor de código de barras para facilitar o pagamento de faturas e serviços sem ser necessário introduzir a referência multibanco. Estes pagamentos poderão ser feitos em dinheiro e, caso não tenha a quantia certa, terá direito a troco em moedas”. 

Para além disso, importa ainda destacar a hipótese de poder pagar “em qualquer lugar sem PIN, recorrendo a um sistema semelhante ao atualmente utilizado nas portagens”.


Veja também: