Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Out, 2016 - 08:08

Vendas da Tesla aceleraram 70%

Nuno Margarido

As vendas da Tesla registaram um aumento de 70% no terceiro trimestre. Números animadores para o futuro.

Vendas da Tesla aceleraram 70%

Os carros autónomos começam a ganhar cada vez mais espaço no mercado e os números parecem bastante animadores para os fabricantes que já arriscaram entrar no mundo dos carros “do futuro”. Quem não deve caber em si de contente é Elon Musk que viu as vendas da Tesla aumentarem 70% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores.

Ou seja… em julho, agosto e setembro as vendas da Tesla atingiram as 24,5 mil unidades. Um número bastante animador para o setor de carros autónomos e para a empresa gerida por Elon Musk, uma vez que, em igual período do ano passado, a Tesla vendeu “apenas” 11,5 mil carros.

As facilidades de financiamento, a maior habituação e aceitação dos utilizadores a este tipo de carros e ainda a melhoria do desempenho dos carros, sobretudo do Tesla Model S, são alguns do fatores que ajudam a explicar o crescimento nas vendas da Tesla. Até porque o desportivo Model S acabou por ser o grande responsável pelos números alcançados, embora o SUV Model X também tenha conseguido obter resultados muito positivos. 

Números animadores e que prometem aproximar-se dos números apontados pela empresa de Elon Musk – a venda de 50 mil unidades no segundo semestre do ano. Por outras palavras, será necessário vender cerca de 25,5 mil unidades nos próximos três meses. Será que a Tesla vai conseguir alcançar a marca? O elevado preço dos Tesla poderá impedir que a promessa seja cumprida. Mas quando o novo modelo ‘low cost’, o Model 3 for lançado…


Veja também: