Filomena Morais
Filomena Morais
16 Mai, 2017 - 06:24

Viagens com Livros regressam ao Alfa Pendular

Filomena Morais

Aliar as viagens reais com as viagens imaginárias é agora uma realidade em alguns trajetos de comboio: conheça o programa “Tem Tudo a Ler”.

Viagens com Livros regressam ao Alfa Pendular

Durante o mês de maio as viagens com livros são possíveis. No Alfa Pendular que faz o percurso entre Lisboa e Braga (AP 131 07:00) e entre Braga e Lisboa (AP 132 13:07), numa associação entre viagens, lazer e incentivo à leitura, cada passageiro terá disponível no seu lugar um livro que poderá ler durante a viagem.

A ideia é deixá-lo no mesmo sítio para o passageiro seguinte. “Viagens com Livros” é uma iniciativa promovida pelo Programa “Tem Tudo a Ler”, projeto de responsabilidade social do Cetelem, realizada em parceria com a CP.

placeholder-1x1

Comboios e literatura? Tem tudo a ler!

Leonor Santos, responsável pelo programa afirma: “Recebemos um feedback muito positivo da primeira semana da iniciativa Viagens com Livros. Os passageiros acham interessante encontrar um livro no seu assento e estão a aderir à leitura do mesmo ao longo da viagem, o que nos deixa extremamente satisfeitos. O nosso objetivo é precisamente levar as pessoas a ler mais nos seus momentos de lazer, algo que acreditamos estar a conseguir com esta ação.”

A iniciativa pretende cumprir o objetivo definido há dois anos pela empresa de estimular a leitura e a literacia junto de vários públicos.
A ação decorre até ao final do mês de maio tem como mote : Dentro de cada livro há sempre grandes viagens.

Esta iniciativa permite aos passageiros, durante as suas viagens do Alfa Pendular, visitarem destinos como Londres, São Petersburgo ou Salvador da Baia através de histórias e personagens dos livros. Na prática, é disponibilizado um livro por passageiro diariamente na viagem entre Lisboa (07:00) – Braga (10:30) e Braga (13:07) – Lisboa (16:30).

O Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler” é uma aposta do Cetelem no âmbito da sua política de Responsabilidade Social. Consciente dos baixos níveis de literacia em Portugal e da importância da leitura, a empresa está a desenvolver uma série de iniciativas, dirigidas aos diferentes públicos, com o objetivo claro de promover hábitos de leitura junto dos portugueses.

placeholder-1x1

Não perca a oportunidade de viajar por outros mundos enquanto faz uma viagem confortável no Alfa Pendular: são viagens a dobrar e experiências que enriquecem.

Veja também: