Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Dez, 2017 - 06:20

Vila Valverde. Conheça este hotel rural algarvio de 5 estrelas

Nuno Margarido

O Vila Valverde é o primeiro hotel rural de cinco estrelas do Algarve e nasceu onde outrora “morou” uma antiga quinta do século XIX.

Vila Valverde. Conheça este hotel rural algarvio de 5 estrelas

Começou por ser uma hospedaria e, mais tarde, passou a alojamento local. A 21 de novembro de 2017, contudo, o Turismo de Portugal alterou a sua classificação para hotel rural de cinco estrelas. E o Vila Valverde — Design & Country Hotel não podia estar mais orgulhoso… é o primeiro do Algarve.

Um hotel rural de cinco estrelas

placeholder-1x1

É bem perto da praia da Luz, em Lagos, que vive o primeiro hotel rural de cinco estrelas do Algarve. Num pequeno paraíso de cinco hectares, onde partilha o espaço com as tradicionais árvores e culturas algarvias, como o laranjal ou a horta de cultura biológica, o Vila Valverde — Design & Country Hotel assume-se como o alojamento perfeito para o próximo verão.

placeholder-1x1

No século XIX, o Vila Valverde foi uma quinta. O projeto de recuperação ficou a cargo do arquiteto Mário Martins e o resultado não podia ser melhor. Neste hotel rural há agora 15 quartos, um restaurante onde é servido o pequeno-almoço e o jantar, um terraço panorâmico para os dias em que está bom tempo. Há ainda um amplo jardim, uma piscina exterior e outra interior, spa, sauna e bicicletas para os hóspedes que pretendam passear.

Consoante a época e a tipologia do quarto, a estadia para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, varia entre 123 euros e 299 euros por noite.

INFO E CONTACTOS

Onde: Estrada da Praia da Luz – Valverde, Lagos 8600-209 Algarve
Telefone: 282 790 790
Email: [email protected]
Site: vilavalverde.com/pt
Facebook: facebook.com/vilavalverdedesignandcountry

Veja também: