Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Fev, 2018 - 11:51

A villa de Michelangelo está à venda na Toscana

Nuno Margarido

Michelangelo foi um dos maiores criadores de arte do Renascimento… quem não gostaria de viver naquela villa?

A villa de Michelangelo está à venda na Toscana

Há uma villa em plena Toscana que ainda vive impregnada de toda a inspiração de Michelangelo, um dos maiores artistas do Renascimento. Uma villa que transborda inspiração artística por todos os cantos e que agora se encontra à venda por 7,5 milhões de euros.

Será que Michelangelo ainda lá passeia?

placeholder-1x1

Foto de divulgação: Handsome Properties International

O imóvel que pertenceu a Michelangelo fica em Castellina, uma cidade entre Siena e Florença, e pertence atualmente à família Bionarroti. Enquanto o terreno conta com 13 mil metros quadrados – uma verdadeira oportunidade em plena Toscana – a villa é composta por 10 quartos, sete quartos de banho e um moinho.

placeholder-1x1

Foto de divulgação: Handsome Properties International

Como seria de esperar, o imóvel sofreu um bom restauro em todos os compartimentos, assim como na fachada. O teto e as vigas, contudo, pertencem à construção original. Será que ainda podemos encontrar o fantasma de Michelangelo a vaguear pela villa e a pensar na próxima obra de arte que vai fazer?

placeholder-1x1

Foto de divulgação: Handsome Properties International

A villa está à venda por 7,5 milhões de euros, um preço que pode parecer exorbitante, mas pequeno para a quantidade de ideias e talento que ainda vivem nesta casa à espera que alguém se sinta inspirado o suficiente para lhes dar vida.

Veja também:

Artigos Relacionados