A villa francesa de Julia Child está no AirBnb

A villa francesa do ícone gastronómico está disponível no AirBnb e os foodies deste mundo estão a perder a cabeça.

A villa francesa de Julia Child está no AirBnb
Custa 600€ por noite e é o sonho de qualquer foodie

Há uma villa francesa no AirBnb que está a dar nas vistas. A casa dos anos 60 onde Julia Child e o seu marido moraram pode ser sua por cerca de 600 euros por noite, incluindo a cozinha dos anos 70.

Alerta foodies: a villa francesa de Julia Child está no AirBnb

julia child

No meio de vários hectares de terreno a Norte de Cannes encontra uma acolhedora villa francesa. E não é uma villa qualquer. É a casa com três quartos, três casas-de-banho, vários jardins e terraços e uma piscina salgada de Julia Child, o ícone gastronómico dos anos 70.

Os atuais proprietários compraram a casa em 2015 e modernizaram-na um pouco mantendo muitos dos pormenores que fazem desta uma das melhores villas no AirBnb. A villa francesa só está disponível no AirBnb durante todo o ano, já que durante cinco meses do ano é usada como escola culinária com aulas de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. Mas já sabe: o resto do ano a villa francessa de Julia Child está no AirBnb e pode ser toda sua.

julia child 2

A parte mais importante da casa, claro, é a cozinha. Foi aqui que Child dominou a cozinha francesa e está intacta desde essa altura. Ainda por cima os hóspedes podem fazer total uso dos seus utensílios.

julia child 3

A sala, por outro lado, é mais rústica, com muita madeira, portas francesas e uma lareira gigante. Por toda a casa existem pormenores da vida de Julia Child, como a secretária do seu marido no quarto, virada para a propriedade e para as vinhas.

julia child 4

Fora de portas, nenhuma villa francesa estaria completa sem um terraço pronto para refeições de amigos – ou famílias grandes. Esta villa disponível no AirBnb tem ainda uma piscina de água salgada e vários jardins espalhados pela propriedade.

Veja também: