Village Underground vence concurso Pitéu de Alcântara

Já foram apurados os vencedores do concurso Pitéu de Alcântara. E o grande vencedor é… o Village Underground!

Village Underground vence concurso Pitéu de Alcântara
Mas que belo pitéu

OVillage Underground, em Lisboa, conquistou o primeiro lugar do Pitéu de Alcântara, o concurso gastronómico organizado pela Junta de Freguesia de Alcântara. E para celebrar o feito, o mais famoso “autocarro” de Lisboa vai organizar dois jantares de degustação. Já reservou a sua mesa?

Que pitéu… que delícia!

O desafio da Junta de Freguesia de Alcântara foi lançado a vários restaurantes do bairro mas acabou mesmo por ser a Cafetaria a vencer o concurso pelas mãos do chef Frederico Leitão.

No prato, o tártaro de novilho com um toque de picante, uma refrescante maionese de lima e funcho acompanhado por umas crocantes chips de batata-doce acabou por fazer as delicias do júri tendo ficado à frente dos restaurantes Quotidiano e d ́O Mercado, respetivamente em segundo e terceiro lugares.

village underground

villageFonte da imagem: Village Underground

O júri foi composto por Fernanda Coelho, vogal da Junta de Freguesia de Alcântara e pelos chefes Adrián Fernandez, do Hotel Vila Galé, e Pedro Inglês, do Hotel Pestana Palace. Juntos, avaliaram a qualidade de cada um dos pitéus acabando por escolher a proposta da Cafetaria Village.

Para celebrar este prémio, a Cafetaria Village Underground vai organizar dois jantares para degustação do pitéu. O primeiro irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 21, e o segundo no sábado, dia 22. Para reservar lugar é necessário entrar em contacto com [email protected] ou ligar para o 911 115 533.

Veja também: