Farto de branco ou tinto? Beba vinho azul

Vinho azul: o resultado de um projeto da uma empresa espanhola, de um centro de tecnologia de alimentos e de uma universidade.

Farto de branco ou tinto? Beba vinho azul
Um produto peculiar

A empresa espanhola Gik Live, em parceria com a Universidade do País Basco e com um centro de tecnologia e engenharia de alimentos da União Europeia, desenvolveu um produto inovador: um vinho azul.


Um vinho no mínimo original

Este produto é o resultado da combinação de antocianina - um flavonoide que existe na casaca da uva e que dá o tom avermelhado do vinho tinto - com um corante natural (indigo blue) que provoca um tom azul. Este mesmo corante é o usado, por exemplo, na coloração azul das calças de ganga.

Este vinho inovador e bastante original é feito recorrendo às uvas brancas e tintas vindimadas nas zonas de Castilla-La-Mancha, La Rioja, León e Zaragoza, em Espanha. Tem um teor alcoólico de 11,5% e, à semelhança do que fazemos com o vinho verde, branco e rosé, deve ser servido bem fresco, já que é um pouco adocicado.

Se não gostava de vinho, talvez seja este que vai cativar o seu gosto. Se gosta de vinho, aprecie mais esta inovação enológica.

As garrafas são de 750 ml e custam 10€ no site da empresa Gik Live. No entanto, o site oferece packs de 2, 6 ou 12 garrafas que acabam por compensar em termos unitários.

Veja também: