Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Jun, 2017 - 10:38

A visão da Lenovo sobre o portátil do futuro é, no mínimo, surpreendente

Nuno Margarido

O portátil do futuro vai ter um corpo e um ecrã bastante flexíveis. Essa é, pelo menos, a ideia da Lenovo.

A visão da Lenovo sobre o portátil do futuro é, no mínimo, surpreendente

A Lenovo, marca de referência no mundo dos portáteis, tem uma visão muito própria sobre o portátil do futuro. Uma visão, no mínimo, surpreendente… Num evento realizado em Nova Iorque, a Lenovo apresentou o portátil do futuro: um portátil flexível com um ecrã bastante maleável, um teclado incorporado e ainda o Pointing Stick, o famoso ponto vermelho que surge no meio do teclado dos portáteis Lenovo.

O futuro portátil da Lenovo é, sem dúvida, surpreendente

No conceito apresentado pela Lenovo para o portátil do futuro, a maioria das interações serão realizadas através da voz ou de uma caneta própria. A fabricante indicou ainda que este portátil deverá ser criado com tecnologias e materiais bastante avançados, embora não tenha revelado muito mais para além disso.

A ideia, apesar de inovadora para portáteis, não é recente no mundo da tecnologia. Ecrãs maleáveis, telemóveis que não passam de simples “folhas” e até jornais que funcionam como um ecrã de computador… são ideias que têm vindo a ser discutidas ao longo dos anos mais recentes.

A verdade é que ainda não surgiu nada assim no mercado, apesar de já terem surgido ecrãs flexíveis em feiras e exposições como, por exemplo, o CES. Poderá a Lenovo inovar ao concretizar o “portátil do futuro”? É esperar para ver.

Veja também: