Filomena Morais
Filomena Morais
24 Nov, 2016 - 08:09

Visitar 196 países em 18 meses? Para esta americana é possível

Filomena Morais

Cassandra De Pecol é a americana de 27 anos que se tornará em breve na pessoa mais jovem a ter visitado todos os países do mundo.

Visitar 196 países em 18 meses? Para esta americana é possível

Conhecer 196 países num ano e meio é o feito que Cassandra De Pecol, de apenas 27 anos, está prestes a conseguir, tornando-se, assim, na pessoa mais jovem a alcançar este feito. O recorde, que a própria prevê bater dentro de 45 dias, pertence atualmente ao britânico Graham Hughes. Este jovem de 33 anos conseguiu visitar 196 países num espaço de 4 anos.


Todos os países do mundo em 18 meses

A americana pensa, por isso, bater o recorde de Graham Hughes com facilidade, uma vez que, em apenas 15 meses, já visitou 180 países. Sendo assim, e segundo as suas previsões, os restantes 16 países deverão ser visitados nos próximos 45 dias.

A aventura começou em julho de 2015, altura em que decidiu bater o recorde do britânico de 33 anos. Geralmente, a americana passa cerca de 3 a 5 dias em cada país e está, neste momento, a planear as viagens finais em casa.

Conseguir conhecer todos os países do mundo (196) reconhecidos pela ONU em menos de 18 meses é, de facto, um feito impressionante e que, segundo as contas dela, ficará em bem mais de 180 mil euros. Contudo, grande parte dos gastos são suportados por patrocinadores.

Cassandra publica regularmente textos e imagens relacionados com as suas viagens e sobre as empresas que a patrocinam na sua conta do Instagram. Entre os patrocinadores estão a agência de viagens GlobalStar e a companhia aérea Air New Zealand.

Dos 16 países que ainda tem para visitar, os próximos destinos são Gronelândia, Síria, Camarões, Líbia e Israel. Dentro em breve, poderemos confirmar o novo recorde mundial para a pessoa mais jovem, e também a primeira mulher, a conseguir visitar todos os países do mundo em menos tempo.

Veja também: