Vodafone multada por falhar com o cliente

A Vodafone acaba de ser multada por falhar com os serviços ao cliente. Saiba o que falhou.

Vodafone multada por falhar com o cliente
A multa foi de 5,1 milhões de euros

 A multa é dolorosa, rondando os 5,1 milhões de euros e foi aplicada a gigante Vodafone, alegadamente por ter violado grave e continuamente as regras estabelecidas da defesa do consumidor.

Esta multa surge como resultado de duas investigações que revelam “uma má gestão das queixas dos clientes e, por outro, que a empresa não contabilizou devidamente os carregamentos feitos por 10.500 clientes com telefones pré-pagos”.

Em comunicado, o regulador britânico que assegurou esta investigação, garante que “as infrações foram cometidas entre janeiro de 2014 e novembro de 2015, e dezembro de 2013 e abril de 2015”, sendo que, ainda assim, a multa da Vodafone sofreu uma diminuição de 7,5 por cento devido à vontade que a Vodafone demonstrou em cooperar com a investigação e reembolsar os clientes que foram afetados com estes procedimentos.

A multa, que terá de ser paga em apenas 20 dias reflete, segundo a diretora do departamento do consumidor da Ofcom, Lindsey Fussell, “falhas inaceitáveis e muito graves”. Este acontecimento poderá servir de exemplo para outras empresas de telecomunicações.

Entretanto a Vodafone já veio a público dizer que “lamenta profundamente estas “falhas de processos e sistemas” que, segundo a própria, se deveram no caso dos telefones pré-pagos a “uma completa migração informática das contas para um novo sistema informático introduzido em 2013”, conclui. 


Veja também: