Primeiro Vogue Café português abre no Porto

O Porto foi escolhido para ter o primeiro Vogue Café em Portugal por se tratar de um destino turístico de charme: saiba tudo.

Primeiro Vogue Café português abre no Porto
Inauguração será em 2017

O Vogue Café, propriedade do grupo Condé Nast International Restaurants, vai abrir em 2017 no Porto, partilhando a estreia do café na Europa com a capital alemã, Berlim. No próximo ano, estas duas cidades vão juntar-se a Banguecoque, Doha, Dubai, Kiev e Moscovo que já têm um Vogue Café.


Vogue Café abre no Hotel Infante Sagres

O café abrirá bem no coração da Invicta, no Hotel Infante Sagres, situado na Praça de D. Filipa de Lencastre. Gary Robinson, diretor da Condé Nast International Restaurants, justifica a cidade do Porto por ser uma das principais cidades do país, considerada património mundial da UNESCO, mas também por ser “um destino de desgin, epicurista e cheio de charme”.

O grupo liderado por Gary Robinson juntou-se ao The Fladgate Partnership, proprietário do Hotel Infante Sagres onde se vai localizar o café, e com ligações importantes ao Vinho do Porto. Assim, reúnem-se as condições para a abertura do bar e restaurante no Hotel da Invicta, onde se poderá usufruir de cozinha de qualidade, bem como de refeições casuais. Além disso, o espaço disponibilizará também uma grande variedade de cocktails com vinho do Porto.

A sofisticação do espaço será evidente não só pela arquitetura do hotel em questão, mas também pelas renovações que estão a ser efetuadas no interior. A decoração do hotel, original de 1951, passará a contar com imagens marcantes da Vogue, fazendo com que o espaço se transforme rapidamente num dos locais a visitar na cidade do Porto.

Do grupo Condé Nast International Restaurants faz também parte a revista CG, que também conta com os seus próprios espaços de bar e restaurante em algumas cidades como no Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Almaty (Cazaquistão). Na Europa, Londres ajudou nas comemorações dos 100 anos da revista com a abertura de um Vogue Café pop up, em junho deste ano.

Veja também: