Web Summit garantida por cinco anos

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal garantiu que a Web Summit fica em Portugal até 2020.

Web Summit garantida por cinco anos
Até 2020.

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) Miguel Frasquilho, revelou numa entrevista à Lusa que a Web Summit está garantida em Portugal por cinco anos, ou seja, até 2020. Recorde-se que primeira edição do evento realizou-se em novembro, sendo o contrato assinado para três anos, com a opção de mais dois anos.

“Posso dizer-lhe que os cinco anos estão garantidos e eu tenho um ‘feeling’ de que a Web Summit vai estar em Portugal muito mais do que os cinco anos que estão garantidos”, afirmou Miguel Frasquilho. “Vai ser um evento que vai perdurar no tempo em Portugal. Diria que a Web Summit encontrou em Portugal a sua casa” acrescentou, relevando que “isso tem um valor incalculável”. 

O impacto direto [do evento] terá sido entre 150 e 200 milhões de euros e isso beneficiou toda a economia [portuguesa] neste último trimestre do ano, mas esse nem sequer é o impacto que nos interessa”, disse, referindo-se a tudo aquilo que acresce deste evento, nomeadamente, os contactos realizados pelas startups presentes (de 1.500, 10% eram portuguesas).

“Foi um acontecimento que marcou este meu mandato à frente da AICEP, foi o maior evento alguma vez realizado em Portugal, diria que só ombreia com o Euro2004 e com a Expo98, mas aqui com uma vantagem para a Web Summit”, já que este “é um evento que não se esgota num ano”, concluiu.

Veja também: