WhatsApp vai permitir apagar mensagens enviadas por engano

O WhatsApp vai permitir apagar mensagens enviadas por engano. Uma novidade ainda em testes.

WhatsApp vai permitir apagar mensagens enviadas por engano
Um rumor a confirmar brevemente.

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? >>O WhatsApp está prestes a resolver um dos problemas mais desagradáveis que os utilizadores vivenciam: as mensagens enviadas por engano. Numa versão beta da aplicação, a ser testada por um grupo restrito de utilizadores, foi encontrada uma função que permite apagar as mensagens enviadas antes de estas serem vistas pela pessoa do outro lado.

Na conta Twitter WABetaInfo, que se dedica a publicar informações sobre funcionalidades da versão beta da aplicação, pode ler-se que a empresa está a testar a função revoke e edit (revogar e editar) de mensagens ou ficheiros transmitidos via Whatsapp. A novidade vale tanto para as conversas individuais quanto para as conversas em grupo.

Apagar mensagens enviadas por engano é uma funcionalidade bastante comum em muitas outras aplicações.

Até agora, quando se apagava uma mensagem no Whatsapp, esta apenas desaparecia no telemóvel do utilizador que tinha realizado essa ação, continuando armazenada no smartphone da pessoa do outro lado. Esta nova funcionalidade, ainda em teste, vai permitir apagar mensagens enviadas por engano antes que o destinatário veja. Há, contudo, um grande “mas”… o destinatário irá saber que houve mensagens ou ficheiros apagados após o envio, apesar de não poder ver o que foi enviado e depois apagado.

Ainda não há previsões para que esta nova funcionalidade chegue a todos os utilizadores.

Veja também: