Wine Spectator atribui 90 pontos ao Assobio Tinto

A Wine Spectator atribuiu 90 pontos ao Assobio Tinto: conheça aqui todos os motivos para esta distinção internacional.

Wine Spectator atribui 90 pontos ao Assobio Tinto
Vinho português distinguido internacionalmente

A revista americana Wine Spectator atribui 90 pontos ao Assobio Tinto, divulgando antecipadamente a edição de março do “Buying Guide”. Trata-se de um tinto de 2014, distinguido pela excelente relação entre preço e qualidade.

A publicação, de renome internacional no setor dos vinhos, sublinha a frescura, a fruta e os detalhes de especiarias deste vinho de taninos macios.

vinho

Best Value: Assobio tinto distinguido com 90 pontos

Este tinto produzido pela Quinta dos Murças faz uma agradável mistura entre as castas autóctones e tradicionais do Douro (Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca), mantendo e respeitando a identidade de um verdadeiro vinho tinto do Douro. O preço desde vinho ronda os 6 euros.

É um vinho com um perfil equilibrado que reflete as condições únicas desta região demarcada, onde práticas vitivinícolas sustentáveis se aliam às extremas condições do relevo e clima. O resultado é um tinto bastante gastronómico e versátil.

As vinhas que dão origem a este tinto, na Quinta dos Murças, estão sobretudo viradas a norte, onde estão menos expostas ao sol e onde o vento se ouve assobiar, o que justifica o seu nome.

Os vinhos Assobio – tinto, branco e rosé – são um dos produtos da Quinta dos Murças onde também se destacam o Minas, o Reserva, o Margem, o VV47, o Porto Tawny 10 anos, o Porto Vintage e o azeite virgem extra.

Veja também: