Filomena Morais
Filomena Morais
14 Abr, 2017 - 06:03

Há um novo workshop de bolachas na Kidzania para os mais pequenos

Filomena Morais

As crianças que gostam da culinária têm agora mais uma profissão para experimentar na Kidzania, na Fábrica de Bolachas Artiach Dinosaurus.

Há um novo workshop de bolachas na Kidzania para os mais pequenos

O workshop de bolachas na Kidzania é disponibilizado pela Fábrica de Bolachas Artiach Dinosaurus, uma experiência onde os mais novos podem ficar a conhecer o ambiente de uma fábrica alimentar a sério.

placeholder-1x1

Fazer e comer bolachas na Kidzania com Artiach Dinosaurus

No parque das profissões do Dolce Vita Tejo, as crianças ficarão a perceber que as bolachas que se vendem no supermercado não são produzidas em pequenos tabuleiros como podem já ter visto  fazer – e mesmo ter feito – em casa.

Assumindo a função de verdadeiros engenheiros alimentares, as crianças entre os 3 e os 15 anos de idade poderão produzir bolachas em forma de dinossauro com a ajuda de máquinas de bolachas.

Os que já conhecem a Kidzania conseguem adivinhar que, depois de produzirem as bolachas e empacotá-la devidamente, poderão levar para casa o delicioso resultado de todo o trabalho.

Assim, com esta nova experiência, os mais novos poderão misturar os ingredientes, enformar as bolachas, cozê-las, empacotá-las, mas também aprender muito sobre as regras de segurança e higiene alimentar.

Deste modo, as crianças podem conhecer um pouco melhor o mundo dos adultos e começar a definir trajetos, escolhas e planos para o seu próprio futuro.

A entrada na Kidzania é gratuita até aos 2 anos. Dos 3 aos 4 anos, o bilhete é de 14 euros; dos 5 aos 15, o bilhete é de 22 euros; e os adultos que acompanham as crianças pagam 10 euros, com um desconto de 2 euros para os maiores de 65 anos. Há, contudo, preços mais em conta para famílias e grupos.

Para conhecer em detalhe o horário de funcionamento, consulte o site da Kidzania onde poderá encontrar todas as informações.

Veja também: